Passeios

Passeios pela Cidade: caminhadas leves que permitem observar detalhes de arquitetura, saber da história da cidade e conhecer novos espaços.

Um número cada vez maior de pessoas frequenta o que a cidade oferece de melhor na área cultural. Junte-se a um passeio programado. Durante o percurso haverá sempre parada para um café!

Estes são alguns exemplos de Passeios no Centro. Porém, nos Bairros também existem muitas riquezas para descobrir. Por exemplo: centro histórico de Santo Amaro, da Penha, Pinheiros ou as regiões dos Jardins e Cantareira.


Faça sua reserva enviando nome e telefone para vera@passeiopaulistano.com ou fale com Vera no fone 11-9253-8846.

Grupos de 8 a 15 pessoas por passeio. Para grupos de tamanhos diferentes, escolha um roteiro e faça uma consulta pela página Canal Direto.

Passeio 1 - Centro-Luz

O charme da Rua Florêncio de Abreu, até o início do século XX, apresentava-se pela elegância de seus transeuntes, quase um desfile de moda. A rua fazia a ligação entre a estação da Luz e o centro da cidade. Com o trem pelos trilhos da Santos/Jundiaí, o poder vinha dos grandes produtores de café que deixaram marcas arquitetônicas na capital do estado. Aos sábados tem chopp e muitos músicos do chorinho.

Esse passeio percorre:
  • do Largo São Bento à Estação da Luz

Com Ponto de encontro no Mosteiro São Bento tem final no Metrô Luz.

Passeio 2 - Paulista

A visita permite observar as transformações da região detentora dos exemplares da Mata Atlântica que passou por paisagem residencial diante do Vale do Saracura, até crescimento vertiginoso do século XX. Inclui visita a variados espaços culturais e a apreciação de linhas arquitetônicas que moldaram a cidade.

Esse passeio percorre:
  • da estação metrô Brigadeiro à Consolação

Com ponto de encontro no prédio da Gazeta e final Rua Augusta

Passeio 3 - Centro Novo e Velho

A importância de observar o primeiro obelisco da cidade feito em 1814, marcando a parada de tropeiros, passando pelo Teatro Municipal e apreciar a recuperação do edifício que foi a primeira agência do Banco do Brasil em São Paulo e sua utilização atual como espaço cultural.

Esse roteiro inclui:
  • do Largo da Memória ao Largo São Bento

Ponto de encontro: Biblioteca Mário de Andrade
Final: Estação de Metrô São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tupi em São Paulo

Vocabulário de nomes tupis nos bairros paulistanos (*) Compre a edição revisada e ampliada no Clube de Autores! * Capa da primeira...