sexta-feira, 29 de abril de 2011

Passeios e Rodas de Conversas na Cidade

A cidade de São Paulo, com sua diversidade de patrimônio, sua geografia especial formada por vales e riachos canalizados e participando na história do país com influência histórica na Independência merece ser discutida e visitada.


São temas frequentes nas conversas onde cada morador traz ricas experiências. Seja aquele que circulou de bonde, outro que nadou no rio Tietê, ou os jovens que acompanham o crescimento vertiginoso da metrópole, todos tem algo a contar.

Rodas de conversas com duração de até 2 horas e a experiência profissional como guia que apresenta e reflete sobre a cidade de grande eventos e que se prepara cada vez mais para 2014.


Temáticas sobre Aldeias indígenas da cidade, o patrimônio da arte tumular, a influência dos povos negros, a chegada de europeus e características somadas com os brasileiros de todo canto que para Sao Paulo vieram trabalhar. Esculturas públicas e a presença de espaços culturais interessantes.


Agendamentos para os próximos meses por e-mail vera@passeiopaulistano.com ou telefone 11-9253-8846.

3 comentários:

  1. Elaine Cuencas Santos9 de maio de 2011 às 14:30

    Estive no passeio no sábado passado e adorei! Parabéns pelo trabalho. Ao final nem nos despedimos, coisas da pressa paulistana que teima em não nos deixar!
    Não deixe de nos convidar novamente. Este site é muito bom e a sua apresentação foi muito agradável!
    Abraços de mais essa paulista que ama a cidade!
    Elaine - a professora de Literatura Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera.
    Escrevo um blog sobre lugares turisticos (ou nao), para se visitar e São Paulo, desde 2008. Esse ano estou fora do Brasil, mas estou sugerindo parcerias para meu blog, pois acho uma pena deixá-lo parado. Ainda há pessoas que lêem ele.
    Estou procurando pessoas que queiram fazer uma parceria, ou apenas escrever um post lá.
    Se você se interessar, e quiser fazer um post sobre algum lugar bacana pra se ver em SP, entre em contato comigo!
    Obrigada!
    Ana Célia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos,

    Sou ciclista ativo em São Paulo capital, pelo país afora e em breve, pela América do Sul. Gostaria de aprender tudo o que fosse necessário, até ajudando vocês como voluntário, isto para ganhar mais conhecimento sobre a nossa cidade e assim poder formatar dentro das redes que participo, um passeio pelo centro velho, só que de bicicleta. O que acham?

    Atualmente já estou lendo muito sobre a nossa cidade e já alguns anos venho visitando igrejas, museus, entre outros.

    Obrigado pela atenção

    Aguardo retorno

    Atenciosamente

    Vanderlei Torroni

    ResponderExcluir

O Tupi em São Paulo

Vocabulário de nomes tupis nos bairros paulistanos (*) Compre a edição revisada e ampliada no Clube de Autores! * Capa da primeira...