terça-feira, 22 de agosto de 2006

Caminhada Noturna pelo Centro

Acontece toda quinta-feira, das 20h às 22h. O ponto de encontro, para todos interessados em participar, acontece na entrada do Teatro Municipal, com final no mesmo local.

Trata-se de um passeio gratuito pela recuperação do centro, com variadas opções de ruas e patrimônios a descobrir.

Realização: Restaurante Vegetariano Apfel, Ação Local Barão de Itapetininga, Grafix - Impressos Rápidos, Internet - Copan, Mel-pólen e Aloby.com.br

Condução dos guias especializados Laércio de Carvalho e Vera Lucia Dias.



13 comentários:

  1. Pessoal, estive ontem participando desta Caminhada e realmente vale a pena, pois a guia Vera Lucia nos conduz com suas historias e deixa cada lugar muito mais bonito. Incrivel o quanto passamos todos os dias nos mesmos lugares e nao reparamos a nossa volta. A caminhada nos abre os olhos para esta cidade mais que maravilhosa que vivemos !

    ResponderExcluir
  2. É com grande prazer que às quintas feiras, sempre que posso! participo da Caminhada Noturna pelo centro de São Paulo.
    O que precisamos resgatar é um dos preciosos valores do ser humano: seu patrimônio histórico, e isto, os guias Laércio e Vera sabem despertar muito bem no participante!
    Valeu gente!

    ResponderExcluir
  3. ACHO O MÁXIMO ESTA INICIATIVA
    VALE A PENA FAZER ESTA CAMINHADA
    CONHECER MELHOR A CIDADE AO LADO
    DE TANTA GENTE LEGAL É O MÁXIMO!

    EU RECOMENDO À TODOS QUE SÃO DO
    BEM E QUEREM FAZER UM PROGRAMA
    CONSTRUTIVO.

    ResponderExcluir
  4. nasci e morei muitos anos em são paulo e sempre que pude rodei pelos caminhos culturais e artisticos de sampa,hoje moro em são jose do rio preto e neste final de semana refiz um tour pelo centro de sampa com a vera.achei maravilhoso , pois ela com sua simpatia e conhecimento me ilustrou com outras curiosidades que não sabia.Adorei, volto navamente.

    Olá Ana,
    Muito obrigada pelos comentários. "São Paulo tem bamba, tem samba e muita gente boa, não é só garoa", diz o Samba da Vela. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Carla Borotto Pereira (Xuxú)8 de abril de 2008 às 09:40

    Olá pessoal, sou da TURMA DO XUXU um grupo de amigos trilheiros e amantes da natureza, que também faz passeios culturais. Tive o prazer de participar com esta turma maravilhosa da caminhada noturna em São Paulo. Assino embaixo todos os elogios e recomendo. Já consegui arrastar até minha mãe rs... Adorou!!!
    Eu como uma estudante de turismo e admiradora da nossa história consigo ver através dessas caminhadas um lado de São Paulo que não conhecemos, que na correria do dia a dia deixamos passar por despercebido. É engraçado que alguns pontos da cidade vira uma calmaria a noite!!! É nesta hora que conseguimos observá-los.
    Parabéns a todos que tiveram esta iniciativa. Como podem ver nossa cidade tem muitas coisas boas para se fazer, além de conhecer um pouco mais de nossa cultura, fazemos novos amigos e nos divertimos.
    Grande beijo!!!
    Carla Borotto (Xuxú)

    ResponderExcluir
  6. OLA, PESSOAL COMO VOCES ESTAO, BEM EU FIZ A CAMINHADA NOTURNA NESSA QUINTA FEIRA E FOI DEMAIS, APRENDI MUITO SOBRE O BAIRRO DA LIBERDADE QUE NOS VISITAMOS, APROVEITAMOS O CLIMA DA IMIGRAÇAO JAPONESA NO BRASIL E TAO FORTE AQUI NO CENTRO DE SAO PAULO COMO NO BAIRRO DA LIBERDADE AH EU CONHECI UM CASAL DA COREIA DO SUL FOIU MUITO LEGAL, ELES O CASAL GOSTARAM MUITO, SEGUNDO ELES SAO PAULO E INCRIVEL,


    BEM ESSA QUINTA FEIRA AGORA VAMOS TER UMA SUPER CAMINHADA E A GUIA VERA VAI LANÇAR O SEU LIVRO SOBRE A RUAS DE SAO PAULO, OS SEUS SIGNIFICADOS NOMES NOSSA QUE LEGAL ESTAREI LA DE NOVO ESPERO VOCES

    NATHAN, SAO PAULO, BRASIL
    ZONA NORTE

    ResponderExcluir
  7. Sou de são paulo e gostaria muito de participar dessas caminhadas.excelênte iniciativa.quero saber se é necessário marcar ou é só estar na noite de quinta que acho vocês?

    ResponderExcluir
  8. Eu fui pela primeira vez na ultima quinta, SHOW DE BOLA. o guia manja mto da cidade, e ainda tinha um rapaz explicando sobre a arquitetura dos predio e nas estatuas do centro.

    ResponderExcluir
  9. SEMANA QUE VEM ESTOU LÁ...............

    ResponderExcluir
  10. QUE LOUCURA?
    SE DE DIA JÁ É PERIGOSO... IMAGINE À NOITE!
    TEM SEGURANÇA?
    QUE LOUCURA CHAMAR ISSO DE TURISMO!!!
    LEVA PRO ZOO PRA VER OS BICHOS ACORDADOS DO QUE ISSO!
    DIVULGAÇÃO DO TURISMO DE MANEIRA PERIGOSA E INDEVIDA!
    MELHOR IR DIRETO NA CRACOLÂNDIA ENTÃO!!!
    UAU ESTOU MUITO CHATEADA COM ESSA MANEIRA DE MOSTRAR A CIDADE!
    LEVA PRO SKY ITALIA...

    ResponderExcluir
  11. Para a Maria que escreveu criticando a caminhada ...
    Vc não imagina como é gostoso, gratificante e seguro fazer esta caminhada...antes de criticar apareça por lá e, já que vc tem "tanto mêdo" leve seu seguranças tb... mais garanto à vc que não é necessario.

    ResponderExcluir
  12. É certeza de todas as quintas feiras ter grupo p/ fazer a caminhada ou é necessario estar confirmando antes.

    ResponderExcluir
  13. Fomos (eu, meu marido e mais 3 amigos), fazer pela 1ª vez a caminhada na última quinta-feira, e só posso dizer uma coisa: ADORAMOS!!! e com certeza iremos outras vezes... fomos na praça da Sé, região da 25 de março... e pelo caminho vimos muitos moradores de rua mas tb vimos muitos policiais.
    Vale muito a pena esse passeio!

    ResponderExcluir

O Tupi em São Paulo

Vocabulário de nomes tupis nos bairros paulistanos (*) Compre a edição revisada e ampliada no Clube de Autores! * Capa da primeira...