terça-feira, 22 de agosto de 2006

Igreja São Gonçalo Garcia

Construída pela comunidade dos pretos no século XVIII, está bem atrás da Catedral da Sé. Vale uma visita ao seu interior.



2 comentários:

  1. Toda vez que passo em frente a Igreja de Sâo Gonçalo, sinto uma saudades imensa de quando fui coroinha nesta igreja. Meu pai, muito católico e congregado mariano desta igreja, ia todos os domingos assistir a missa das 8 horas, e lá encontrava outros congregados marianos entre eles o tão nobre donos das lojas Isnard, o senhor Isnard, o Sr. Villac e o Sr. Burim, depois da missa, eu e outros coroinhas íamos para os fundos da Igreja tomar o café da manhâ, assistir aulas e filmes catolicos e depois jogávamos pingue-pongue. Quem nos orientava, ajudava e dava apoio era o Irmâo Pompeu, que nas férias levava todos os coroinhas a fazer colonias de férias. Que saudades, pena que nâo dá mais para voltar neste tempo dos anos 60.

    ResponderExcluir
  2. São Gonçalo Garcia têm sua Igreja, também no centro do Rio de Janeiro:Localiza-se no Campo de Santana ao lado da Igreja de São Jorge na Irmandade de São Gonçalo Garcia e São Jorge, com visitação diária recebe centenas de milhares de Fiéis durante o ano.

    ResponderExcluir

O Tupi em São Paulo

Vocabulário de nomes tupis nos bairros paulistanos (*) Compre a edição revisada e ampliada no Clube de Autores! * Capa da primeira...